
Últimamente todos estão falando que Simple Plan é emo,como sempre as pessoas intitulam as pessoas com qualquer tipo de rótulo besta,sme ofensa aos emos de verdade,só q inrrita essa modinha besta....
Bem então comecemos,vamos falar um pouco sobre essa banda maravilhosa.
Biografia
A banda foi formada em Montreal no Canadá pelos amigos de escola Pierre Bouvier (vocal), Jeff Stinco (guitarra), David Desrosiers (baixo), Sebastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria). No início, Chuck e Pierre se juntaram e fundaram aos 13 anos a banda RESET. Eles fizeram um pouco de sucesso no Canadá, onde entraram em turnê com os colegas MxPx, Ten Foot Pole e Face to Face.
O primeiro álbum saiu em 1997, mas só 2 anos depois o batera Chuck Comeau deixou a escola em segundo plano e começou a compor com os guitarristas Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre.
Nessa época, o vocal Pierre Bouvier já tinha se cansado de ficar no comando do RESET. Ele e Chuck se encontraram num show do Sugar Ray no final de 1999 e não demorou muito pra Pierre entrar na banda. Aí foi só chamar o baixista David Desrosiers - que ficou no lugar de Pierre no RESET -, para o SIMPLE PLAN nascer. Fizeram shows no festival anual Vans Warped Tour em 2001 e aparições no Snow Jam de Toronto. Nessas eles já faziam um punk energético - com a textura do Cheap Trick -, mas também eram ?crús? como Pennywise. Em 2002 o SIMPLE PLAN entrou no estúdio para gravar o primeiro CD.
Joel Madden do Good Charlotte e Mark Hoppus do Blink 182 deram um ?help? na gravação e o resultado foi o divertido e inflamável NO PAD, NO HELMETS... JUST BALLS, que foi lançado em 2003. Em junho eles levavam para casa o prêmio da TV Much Music de escolha da audiência de "Melhor Banda Canadense 2003". STILL NOT GETTING ANY... O segundo álbum, veio ano seguinte.
E este ano eles lançaram o novo albúm chamado Simple Plan,neste pocesso de gravação do último cd os fãs puderam acompanhar o processo de gravação através de videos que eles faziam.
Sue último álbum auto-intitulado.Para a produção do álbum o grupo chamou Dave Fortman, que já trabalhou com o Evanescence, e Nate ‘Danja’ Hills, produtor ligado a Timbaland.
A CAPA DO CD FOI MUDADA POIS OS FÃNS NÃO GOSTARAM DA 1ª OPÇÃO QUE O GRUPO ESCOLHEU.

- A banda deu uma grande contribuição ao Scooby-Doo. "Grow Up" fez parte da banda sonora do primeiro filme e "Don't Wanna Think About You", do segundo. Para além disso o tema do genérico da série "What's New Scooby-Doo" é deles e até tiveram uma participação especial nessa série num episódio chamado "Simple Plan and the Invisible Mad Man".
- Era previsto filmarem o vídeo de Welcome To My Life na ponte Jacqes-Cartier em Montreal, mas não os deixaram.
- A música "If I Die Tomorrow" dos Mötley Crue foi originalmente escrita por eles.
- O primeiro álbum da banda tem colaborações de Mark Hoppus do Blink-182 em "I'd Do Anything" e de Joel Madden dos Good Charlotte em "You Don't Mean Anything".
- Mark Hoppus ouvia "I'd Do Anything" antes dos shows porque lhe dava energia.
- Já andaram em digressão com bandas como Green Day, Good Charlotte, Blink-182, The All-American Rejects e Sugar Ray (entre muitas outras).
- O nome Simple Plan surgiu quando a banda viu o filme "O Plano" (título original: A Simple Plan)
- O Mark Hoppus sugeriu que eles se chamassem One Legged Duck. Outro dos nomes pensados foi Ocean's 11.
- Tentaram apanha-los para o programa Punk'd da MTV, mas eles descobriram e o episódio não chegou a passar.
- Um dos guitarristas dos Reset, Jean-Sebastien Boileau chegou a tocar com os Simple Plan, mas desistiu porque não conseguia conciliar os estudos e a banda. Hoje é veterinário.
- Chegou a estar em 2º lugar nos meses de Dezembro,Janeiro e Fevereiro (2006 - 2007) no mais conhecido site de busca de letras de músicas do Brasil.
- Ganharam o prêmio de Banda Canadense Preferida nos MMVA's 4 anos seguidos.
- Participaram do filme "No Pique de Nova Iorque" com as gêmeas Olsen.
- Ganharam dois prêmios nos ADISQ (uma espécie de Grammys de Quebec) para Artista Mais Prestigiado do Quebec e melhor álbum anglofónico por MTV Hard Rock Live.
- Levaram para casa o prémio na categoria de Artes, Literatura e Espectáculos na 23º Gala Excellence La Presse realizada no Quebec.
- A banda fez a primeira parte da digressão Try To Shut Me Up da Avril Lavigne.
- A Lava Records rejeitou-os duas vezes antes de os contratar.
- A sua cover de "Happy Together" é mais ouvida do que a original dos The Turtles no iLike.
- O guitarrista Jeff Stinco ganhou recentemente uma filha, a Maya Stinco, de um ano de idade. Sua namorada, France Turgeon, está grávida novamente de oito meses, porém não se sabe ainda o sexo do bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário