
Agora vamos saber um pouco sobre Orlando Bloom, eu particurlamente só o conheci em Piratas do caribe e só depois fui me dar conta de que já tinha assistido seus outros filmes...bem comentarios a parte divirtam-se com essa máteria,digamso assim...olha antes que alguém fale eu copiei a biografia dele,pq eu não sei muito a respeito dele.
Orlando Bloom nasceu em 13 de Janeiro de 1977 em Canterbury, na Inglaterra. Os planos do Orlando de se tornar um ator começaram cedo, assim que ele perceber que os personagens da TV e de filme não eram reais, eles eram atores. “Uma vez eu percebi que eu podia ser o Superman ou poderia ser The Hustler ou eu poderia ser o personagem de Daniel Day Lewis em O Ultimo dos Moicanos e eu estava tipo “Cara, se me tornar um ator eu posso ser todas essas coisas.”"
Em 1993 ele se mudou para Londres para aperfeiçoar sua carreira e lá começou a fazer pontas em alguns seriados como “Casualty”, que foi o seu primeiro papel da TV e Cinema. Orlando passou dois anos na “National Youth Theatre” e depois conseguiu uma bolsa de estudos no “British American Drama Academy”. A sua primeira aparição memorável foi no filme Wilde, de 1997, e isso rendeu a ele várias ofertas de filme e ele recusou todas para fazer teatro. Depois de Wilde ele freqüentou a Guildhall School of Music and Drama durante três anos. No palco ele participou de peças como “The Seagull”, “Twelfth Night”, e “Trojan Women”.
O primeiro grande papel do Orlando no cinema foi elfo Legolas na trilogia de O Senhor dos Anéis, papel que ele conseguiu dias antes de se formar na escola de drama em Londres. Dois anos mais tarde. quando O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel estreou, o publico ficou encantado com o elfo de cabelos longos e loiros e olhos azuis. Não demorou muito para o Orlando se tornar o grande ídolo e amor das adolescentes e as revistas se referiam a ele como “A próxima grande coisa”.
Em entrevistas e revistas as fãs descobriram que o Orlando era diferente do seu personagem no filme. Com olhos castanhos e cabelos escuros ele pareceu em casa na capa da GQ. Diferente do quieto Legolas, Orlando era cheio de energia e um entusiasmo contagiante, agradável com todos que trabalhavam com ele e com as fãs. Em entrevistas ele se descrevia como um viciado em adrenalina; praticava skydiving, bunguee jumping, surfing e snowboarding no seu tempo livre. Quando o Orlando ainda freqüentava a escola de drama ele quase chegou a morrer. Caiu de uma altura de 3 andares do terraço da casa de um amigo e enfrentou a possibilidade de nunca mais poder antes, mas ele saiu do hospital andando 13 dias depois.
Nossa ainda bem que não aconteceu nada + grave com ele.
Logo após a estréia de O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, o drama de guerra Falcão Negro em Perigo, dirigido pelo Ridley Scott estréia. Orlando faz o papel do Todd Blackburn e mostrou o entusiasmo e o nervosismo de um soldado de 18 anos novo no mundo das guerras, em Somália. E igual a sua experiência na vida real, seu personagem cai do helicóptero e quebra as costas. O seu próximo papel é do Joe Byrne em Ned Kelly, uma historia sobre os fora-da-lei australianos. Mesmo o filme tendo uma estréia limitada, as críticas foram positivas. Depois vem o blockbuster Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra. Fazendo o papel de Will Turner, Orlando conquistou ainda mais corações mostrando suas lutas de espadas ao lado do seu ídolo, Johnny Depp, enquanto trazia romance ao filme com a heroína que foi interpretada pela Keira Knightley.
Em 2004 vai um novo filme de ação, Tróia. Apesar de nesse papel o Orlando ser visto novamente usando um arco e flecha e uma espada, esse era diferente dos antigos papeis do Orlando. Paris é o anti-heroi, novo e insensato que sacrificou tudo por amor. Também estreou em 2004, sendo que apenas na Europa, o filme The Calcium Kid, uma comédia sobre um leiteiro que se torna um lutador de boxe. Orlando foi capaz de mostrar suas habilidades para comédia fazendo um personagem moderno, sem armas nem fantasias. O filme Haven também estreou em 2004 no Toronto Film Festival. Orlando fez o personagem principal e também produziu o filme. Haven vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos dia 15.09/2006 e ainda não tem data para estrear no Brasil. Haven também foi produzido pelos mesmo produtores do vencedor do Oscar 2006 como Melhor Filme, Crash.
O primeiro papel de protagonista do Orlando numa produção maior foi em Cruzada, que estreou em 2005. Apesar do filme ter sido considerado um desapontamento, as criticas sobre a atuação do Orlando foram positivas. E no final de 2005 estreou o filme Elizabethtown, que o Orlando fez o protagonista Drew Baylor. Uma moderna comedia misturada com drama e escrita e dirigida pelo Cameron Crowe. O mais novo filme do Orlando é a seqüência de Piratas do Caribe; Piratas do Caribe e o Baú da Morte, que estrou nos Estados Unidos e Reino Unidos dia 07.07.2006 e estréia aqui no Brasil dia 21.07.
Apesar do Orlando ter crescido desde a sua estréia em O Senhor dos Anéis, ele ainda tem o mesmo amor pela vida e pelo seu trabalho. Ele gosta de manter a sua família e amigos fora das luzes da imprensa e tenta manter os pés no chão mesmo em face do maior problema. Ele sempre tem um sorriso e um abraço para seus fãs, até atrasa premieres de filmes para poder passar mais tempo assinando autógrafos e tirando fotos. A presença do Orlando nas telas, junto com sua atitude de preservação a natureza e sua agradável personalidade vai continuar a atrair novos fãs e sustentar os antigos.
• O nome completo dele é Orlando Jonathan Blanchard Bloom, não apenas Orlando Bloom, como várias pessoas acham que é o seu nome completo.
• Seus apelidos são Orli e OB.
• Ele tem olhos e cabelos castanhos.
• Ele tem mais ou menos 1,80 m de altura.
• Atualmente namora a modelo da Victoria Secret’s Miranda Kerr e namorou a atriz Kate Bosworth até o final de 2006. O namoro, que durou quatro anos, teve altos e baixos e os dois terminaram várias vezes durante esse tempo.
• Ele é alérgico a manteiga de amendoim.
• Sua irmã Samantha é dois anos mais velha que ele.
• Ele tem um cachorro chamado Sidi. Esse nome significa “rei” em Marroquino e Sidik significa “amigo”.
• Ele já foi noivo da modelo Jemma Kid.
• Ele fala francês.
• Quando era criança o Orlando era disléxico e agora se considera meio disléxico.
• Ele fala que gosta de “todos os tipos de musica, a maioria do tipo de Ben Harper, David Gray e Bob Dylan” e “coisas como Beatles, que fizeram parte da minha infância. É como ler um bom livro pela segunda vez”.
• Orlando também fala que é muito fã da banda U2 e ano passado ele compareceu a uma exposição sobre a banda.
• Ele usa uma replica do anel de O Senhor dos Anéis onde tem escrito “To wherever it may lead”. Ele foi dado ao Orlando por um dos maquiadores do filme.
Filmografia
- Everest: A Climb for Peace (2007) (Narrador)
- Piratas do Caribe: No fim do mundo (2007) (Will Turner)
- Amor e Outros Desastres (2006) (Hollywood Paolo)
- Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) (Will Turner)
- Cruzada(2005) (Balian de Ibelin)
- Tudo acontece em Elizabethtown (2005) (Drew Baylor)
- Tróia (2004) (Páris)
- Haven (2004)
- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) (Legolas)
- Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra (2003) (Will Turner)
- Menino Cálcio (2003) (Jimmy Connely)
- Ned Kelly (2003) (Joe Byrne)
- O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) (Legolas)
- Falcão negro em perigo (2002) (Blackburn)
- O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) (Legolas)
- Wilde (1997) (Rentboy)
Televisão
- Uno Commercial (2008)
- Extras (2006)
- ONE Commercial (2005)
- The Tonight Show with Jay Leno (12/05/2003)
- V Graham Norton (10/31/2003)
- V Graham Norton (7/8/2003)
- So Graham Norton (3/1/2002)
- Gap Commercial (2002)
- The Richard & Judy Show (1/18/2002)
- The Johnny Vaughn Show (1/17/2002)
- Live With Regis and Kelly (1/10/2002)
- Total Request Live on MTV (12/13/2001)
- The Saturday Show (12/8/2001) (episode # 1.12)
- The Big Breakfast (12/6/2001)
- FOX's Quest for the Ring (2001)
- A Passage to Middle-earth: Making of Lord of the Rings (2001)
- Smack the Pony (5/26/2000)
- Midsomer Murders (1/29/2000)
- The Ben Elton Show (1998)
- Casualty (1994)
Nenhum comentário:
Postar um comentário